Como saber o nome dos sentimentos que temos?
Qual o motivo dos nomes que cada sentimento tem?
Quem estipulou o que cada um significava?
É muito difícil, durante uma vida toda, saber direitinho o que cada um significa. Durante a adolescência só sabemos que amamos muito e odiamos mais ainda. Mas até então é fácil de contornar esses sentimentos com a intensidade das coisas que nos cercam. Nós sabemos que amamos e odiamos nossos pais ao mesmo tempo. Sabemos que amamos mais que qualquer coisa nessa vida, nosso primeiro namorado e que odiamos aquela menina que também o ama de mais. Falamos como se fosse um "bom dia" um "eu te amo" ou um "eu te odeio". Eu acho que eu nunca tive aquele amor puro, de criança, o namoro de mãos dadas. Então eu não posso dizer que eu já tive um amor puro, sem mentiras ou sem magoas. E sim, eu estou certa disso.
Aí os anos passam...e descobrimos que esse negocio de sentimento é bem mais complicado e que cada sentimento tem um ''subsentimento''. Existe o ódio, a raiva, o incomodo, a decepção, a inveja... E tem o amor, o adorar, o gostar muito, a amizade, a empolgação. E quando descobrimos esses ''subsentimentos'', vamos encaixando as pessoas nas categorias que mais se adequam, e na algumas vezes não sabemos se é aquilo que realmente sentimos pela pessoa. Essa coisa toda é meio incerta... Inclusive o ''meio''.
As vezes você pode passar muito tempo com alguma pessoa e nunca dizer um "Eu te amo". Você não consegue soltar essas 3 palavras da sua boca. Você pode ouvir, mas não consegue dizer. As vezes pode até sair um "Eu também", mas nunca aquelas 3 palavras. Ou talvez você também seja como eu, e não goste muito de demonstrar o que você ACHA que sente e tenta ao máximo ser mais durona que os outros. Talvez você não tenha certeza do que sente. Não sabe se gosta muito, se é empolgação, se é só coisa de momento. Pode até adorar... Mas amar?! Já é difícil de saber e com isso, você evita de falar.
Mas as vezes você vai lá e fala um ''eu te amo'' depois de conhecer a pessoa há uma semana. E com isso o namoro não vai pra frente. Você fala que ama a pessoa, pelo simples motivo que não tem onde encaixar a pessoa em nenhuma categoria. Você não gosta muito, não gosta pouco, já não era mais uma amizade, mas não tinha paixão. Então...só podia ser AMOR! Ou não.
Mas o que é o amor afinal?? É uma coisa maravilhosamente boa multiplicada por um milhão?? Dois zilhões? Três trizilhões?
Me contaram que o amor de verdade é quando você esta em paz. Você esta em paz? Sim? Então você está amando!
E com isso eu sempre me pego pensando..."Como eu vou saber se é realmente amor?". "Será que o amor vai me avisar a hora da sua visita?". "É agora?...e agora?". Ou será que eu vou me levantar um belo dia de sol, me olhar no espelho e dizer: "Eu tenho certeza absoluta que é amor!"
Sou razão e emoção em puro conflito. A emoção grita aqui dentro a qualquer indício de amor. A razão dá um tapa na cara da emoção e a manda voltar a dormir... "Certeza, Cafeína... espere sempre ter certeza..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário